Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

06
Ago10

Coisas da vida...

Li este texto num blog e gostei. Decidi partilhá-lo com os leitores do "Palavras Soltas". Isto é a vida e está tudo dito...

Texto retirado daqui.

 

  

"Na vida, vais encontrar pessoas boas e pessoas más. Também vais encontrar pessoas assim assim. Decide se queres partir do princípio de que a maior parte das pessoas é má e fica de pé atrás. Poupas dissabores mas nunca terás muitos amigos. Também podes achar que a maior parte é boa, e arriscares-te a ter desilusões. Endurece a capa e tira lições. Se achares que as pessoas são todas assim assim, é provável que tenhas algumas desilusões. E que tenhas um número comedido de amigos. Todos assim assim.

Na vida haverá dias de Inverno e dias de Verão. Pensa se és uma pessoa do calor ou do frio. Agasalha-te quando estiver frio, usa roupas leves quando estiver calor. Queixa-te só de uma das estações. É prolixo dizer que no Inverno estás com frio, que no Verão o calor te sufoca e que as meias estações já não são o que eram. Vais apaixonar-te por pessoas que te ignoram. Vais apaixonar-te por pessoas que te maltratam sem dar por isso. Vais apaixonar-te por pessoas que te maltratam deliberadamente. Quando olhares para trás e pensares bem no assunto, também ignoraste e magoaste pessoas. Espero que tenha sido inadvertidamente. Vais achar que és uma pessoa boa. Vais encontrar, pelo menos uma vez na vida, quem ache que não. Vais perder tempo se quiseres provar o contrário. Aprende a aceitar, assimilar e avançar. Vai haver sempre quem não valha a pena. O mais provável é que aches que é por essas pessoas que vale a pena lutar. Isso passa. Quando andares na escola vais ansiar pelo dia em que tiveres um emprego. Quando tiveres um emprego vais recordar, com nostalgia, os tempos de estudante. Se tudo correr bem, vais ser um eterno insatisfeito. Vais acreditar que consegues mudar o mundo. Vais intervir. Se tudo correr mal, levarás essa insatisfação ao limite. A vida não traz livro de instruções. A vida é uma cabra. A vida nunca fará nada por ti. Mas é o bem mais precioso que alguma vez terás. Passa por ela com dignidade, defende a tua liberdade e respeita a dos outros. Sê feliz. Parece difícil. Não é que seja fácil, mas só tens de estar de olhos abertos. "

 

 

 É tão verdade!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Zé das couves

      Ou se calhar a bela treta de patrões e recrutadore...

    • Mabs

      Estou totalmente de acordo contigo! Amor e demonst...

    • Mabs

      Algo deveras importante... Beijinhos

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Mabs

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...