Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

30
Mai10

Festival da Eurovisão 2010

Hoje venho falar-vos do Festival da Eurovisão da Canção que decorreu ontem (29-05-2010) em Oslo na Noruega.

 

É certo que o Festival da Eurovisão já não tem o mesmo impacto que tinha há trinta anos atrás. Pelo menos em Portugal, o impacto é bem mais pequeno que outrora, longe vão os tempos do furor que faziam  Simone de Oliveira,  António Calvário ou  Madalena Iglésias entre tantos outros que se tornaram em verdadeiros ídolos  para "a nossa gente"! O país já não pára para assistir ao festival nem tão pouco vibra como antigamente!

 

Na sua 44ª participação no festival,  Portugal apresentou-se com a música “Há dias Assim” com letra e música de Augusto Madureira  e interpretada por Filipa Azevedo.

 A grande vencedora da Eurovisão foi a Alemanha, num festival em que as votações são via telefone e em que cada indivíduo pode votar na canção do país que mais lhe agradou.  

 

Devo dizer que muitas das votações  dadas neste concurso na minha opinião ( que vale o que vale) são feitas em função de factores políticos e de vizinhança! Senão vejamos os países de leste votaram todos entre si foram raros os países que deram pontos ao Ocidente Europeu! Até mesmo o nosso país deu os afamados “twelve points, douze points” à vizinha Espanha! Que muito sinceramente tinha das piores músicas do festival , senão a pior com  “algo pequenito, algo chiquitito”, eu diria antes que foi algo medonho!!! Mas... entre a música da Espanha e a da França venha o diabo e escolha! Sim porque do que me lembro os franceses também só cantarolavam “allez allez allez allez”!

 

No entanto, é incrível mas apesar de terem músicas um tanto ou quanto deprimentes conseguiram arrecadar mais pontos que o nosso “Há dias assim”! É curioso o gosto do povo português para votar em horrenda música, sim porque foram as chamadas dos portugueses que serviram para  que o nosso País entregasse os “twelve points” a “nuestros hermanos”! Se bem que eu acho que muita gente votou por sermos vizinhos e já que não podemos votar em nós, votemos então no que está perto de nós! ;) Já os espanhóis não estiveram com rodeios de boa vizinhança e só nos deram 6 pontos! A música interpretada por Flipa Azevedo ficou em 18º lugar.

 

Abaixo deixo o vídeo  da música Portuguesa, da Espanhola, da Francesa e da música vencedora a Alemã! Divirtam-se a vê-los! 

 

 

 A canção interpretada por Filpa Azevedo

 

 

 

 

A canção francesa

 

 

 

 

 

A música espanhola ( teve de ser um videoclip não há imagens da espanha na final)

 

 

 

 

A música alemã e vencedora da edição de 2010

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Luella Rose

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!