Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

07
Jan11

Algumas pessoas e a Crise

 

Ouço muito boa gente queixar-se da crise, que a vida está cara, que não tem dinheiro, que estão com dívidas, que isto e que aquilo. Eu até conseguiria entender estas pessoas caso não fossem elas autênticas esbanjadoras de dinheiro!

Sim, porque algumas destas pessoas que ouço queixar-se, gastam o dinheiro que têm e o que não têm, porque simplesmente não se inibem de comprar nada! São telemóveis topo de gama, balúrdios em roupa, sapatos, carros, têm de ter tudo e mais alguma coisa. Até podem nem necessitar de certos e determinados artigos mas compram só porque sim, (talvez comprar lhes dê prazer). Contudo, no fim choram quando vêm  o extracto da conta bancária. E sem dinheiro para o essencial (comida), acabam por se meter em créditos atrás de créditos. Mas se pensam que estas pessoas tomam noção da realidade e deixam de fazer gastos desnecessários, enganam-se…continuam sempre a comprar sem se inibir do que quer que seja.

Não que eu tenha alguma coisa a ver com a vida desta pessoas, não tenho, mas não venham cá chorar para ao pé de mim que não têm dinheiro, porque não cola!

Eu sei que a vida não está para extravagâncias (como a maioria sabe) e assim como estas pessoas sabem, portanto, quem não tem um ordenado chorudo tem de saber gerir o seu dinheiro em função de prioridades. Faz-se uma lista de necessidades, de modo a evitar gastar dinheiro em coisas desnecessárias. Há que ter contenção!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes