Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

10
Jan11

Má educação (dos pais e dos filhos)

Um miúdo (ao qual vou chamar X) agride um colega na escola, a professora repreende-o, e o X é mal educado com ela e desrespeita-a. A professora faz uma participação do aluno.

Agora surpreendam-se...

 O Pai do X, quando confrontado com a atitude que o filho teve e ao saber da participação da professora responde: "ela que faça uma participação que eu processo-a!"

E é assim que muitos pais (des)educam os filhos.

Faltar ao respeito à professora e agredir um colega para muitos pais é normal, e algumas vezes ainda dão o seu incentivo! Alguns dizem mesmo "eu na idade deles fazia pior", como  se fosse desculpável a falta de educação, deles e dos filhos! São estes pais que depois dizem que a escola é que "estraga" os seus filhos. Eu digo, NÃO, não é a escola, são os PAIS! A educação dá-se em casa, a escola deve ser um complemento para a educação ( que neste caso não há) dada em casa.

É em casa que se transmitem os princípios e os valores. São as pessoas com quem vivemos que nos educam, que nos ensinam o que é bom e o que é mau.

 

*  Estas crianças serão os adultos de amanhã! E se os pais hoje são como são, estas crianças amanhã poderão ser muito pior!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Luella Rose

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!