Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

01
Mar11

Como eu concordo com isto... #4

 

"... como não consigo estar calada.

 

Pobre do preso. Estava na vida dele. Pois estava. E vivia na merda, qual é o problema? A maior parte das pessoas que eu conheço também anda sempre a dizer que está na merda, e eu não sou menina para me meter a emprestar-lhes a empregada. E está preso, pois está. Todos sabemos que há pessoas que estão presas por serem boas pessoas, é tipo um prémio. Na ausência de condecorações disponíveis, diz-se à pessoa, que acabou de fazer uma boa acção, que agora é que vai ser bom, vai ali para Paços de Ferreira, vive à custa dos contribuintes e tudo o que tem para fazer é limpar a merda que faz. Aliás, se decidir cagar na latrina, que é o sítio da merda, terá menos o que limpar. Mas o moço fica zangado. Está habituado a não fazer a ponta do corno, até porque, toda a gente sabe, fazer boas acções é coisa que cansa. E espalha a merda pela cela fora, que é o mesmo que dizer que agora nós decidimos fazer isso em casa, espalhar merda e comida e tudo quanto há pelo quarto onde dormimos. E não limpa, pois não. Ele faz o que quer, que ele está ali porque não havia comendas disponíveis, e ninguém lhe diz o que pode ou não fazer, regras é para os outros, aqueles que estão presos com ele e que até reclamaram do cheiro da merda. Ora quando as pessoas são teimosas e, porque não?, umas bestas, e não vão lá com conversas, há que dar um jeito à coisa. E sim, está bem, ele está no direito de viver no meio da merda, quem está mal que se mude! Ah, pois, quem está mal também não pode mudar-se. E pronto. Mandam-se os senhores, que estão a fazer o trabalho deles. E eles perguntaram a bem, pois perguntaram, se ele não queria limpar a merda que fez. E ele disse que não, pois disse, estava no direito dele. E os senhores fizeram aquilo que os meus impostos - estes bem empregues - lhes pagam para eles fazerem, e até seguiram as regras. Fosse eu àquela pocilga, empinada nos meus saltos agulha, e o senhor havia de limpar a merda com as próprias mãos, para não dizer com a língua, que eu até estou a tentar controlar-me. Mas agora o país está chocado. Coitadinho do senhor que gostava de chafurdar na merda, na sua merda, é deixá-lo. O país passa diariamente por mendigos a dormir em viadutos, em entrada de prédios, ouve a vizinha gritar com a porrada de criar bicho que o marido lhe dá, vê crianças a fumar e pré-adolescentes a caírem de bêbados, animais a serem maltratados, ignora a pessoa que pede dinheiro para comer, aplaude o homicida Renato Seabra e fica chocado com um c@r@lho de um choque que o porco do preso teve que levar para limpar a própria merda, que incomodava toda uma comunidade de seus pares. E vem a sociedade em choque, vítimas solidárias de um taser metafórico, que compra o Correio da Manhã com fotogramas de um homicídio, e a esquerda caviar, que lambe as botas de Fidel e de quantos há para quem um taser é um presente de aniversário para oferecer aos seus prisioneiros, mostrar indignação.

Estou com dores de cabeça e com a neura, perdoem-me o disfemismo e não me fod@m o juízo. Não me venham com hipocrisias de almanaque, que eu já não tenho idade para histórias da carochinha. Se há um bom investimento dos meus impostos nesta história de merda não é o que é gasto com o chafurdão. É o que é gasto com estes polícias. "

 

Lido aqui. 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Luella Rose

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!