Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

23
Abr12

Precariedade

Há alguns dias presenciei uma conversa entre uma senhora que tem o ordenado garantido ao fim do mês, para uma jovem desempregada ( duas conhecidas minhas),  sobre os descontos à segurança social.

A conversa foi assim:

 

Senhora que tem o ordenado garantido ao fim do mês: Mesmo não estando a trabalhar deverias estar a pagar descontos à segurança social, era melhor para ti.

 Jovem desempregada: Sim era melhor, mas pagar todos os meses sem ter nenhuma fonte de rendimentos fica complicado.

 Senhora que tem o ordenado garantido ao fim do mês: Pedes aos teus pais.

 Jovem desempregada: Pois... (deixou a conversa por ali)

 

Já não basta a jovem ser sustentada pelos pais, ainda vai pedir que todos os meses lhe paguem descontos à segurança social. Algumas pessoas, por vezes não têm noção da realidade, dava jeito que se colocassem no lugar dos outros antes de mandarem "postas de pescada".  É tudo muito bonito quando temos o nosso ordenado garantido ao final do mês e o dinheiro dá para os nossos gastos. No entanto, quando estamos a depender de outros a coisa muda de figura...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes