Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

01
Mai12

Pingo doce- Venha cá!

 Neste 1 de Maio, não foram as comemorações do dia internacional do trabalhador, nem as manifestações habituais, o grande tema  do dia, mas sim o pingo doce.

(para aqueles que não sabem) o pingo doce teve uma promoção em que quem fizesse compras de valor igual ou superior a 100€ pagaria apenas 50% desse valor.

É certo que esta promoção foi uma maravilha para muita gente, puderam comprar o que precisam com metade do dinheiro. E tenho a certeza que deve ter sido uma grande ajuda para a carteira de muitos dos portugueses.

No entanto,  como é óbvio o pingo doce não teve prejuízo com esta promoção. Dos 50% que as pessoas pagaram ainda obteve lucros. E pergunto eu, em quanto é que andamos nós a ser “roubados” e “explorados” cada vez que vamos às compras? Muitos lucros tem a Jerónimo Martins (e não só)… que paga os seus impostos na Holanda.

Um questão que se coloca é se esta promoção não poderia ter sido feita noutro dia qualquer? Teve de ser no 1 de Maio, dia do trabalhador. E curiosamente, este, foi muito provavelmente o dia em que os trabalhadores do pingo doce mais trabalho tiveram. Um tanto contraditório…

Segundo algumas notícias que veiculavam na comunicação social os funcionários estavam a ser pressionados para comparecerem hoje ao trabalho.  "O Sindicato dos Comércio e Serviços acusa as grandes empresas de distribuição de estarem a obrigar os seus funcionários a trabalhar no 1 de Maio. Segundo Manuel Guerreiro, apesar do pré-aviso de greve, há muitas pressões para que os trabalhadores trabalhem normalmente." (rádio renascença)

 Na minha opinião, as condições criadas para esta promoção decorrer não foram as melhores, daí terem sido desencadeados alguns conflitos entre clientes nalguns pingo doce do país, o reforço da segurança teria sido uma boa medida. E tenho dúvidas, que os funcionários tenham visto os seus direitos enquanto trabalhadores respeitados, como é o caso da sua hora de almoço...

Mas que foi uma boa iniciativa, foi. Os preços é que deveriam ser sempre –50% e estaríamos todos muito mais felizes, evitavam-se estas correrias.

 

Fica aqui uma imagem do dia. 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!

    • Palavras Soltas

      O meu pai adaptou-se muito bem e por isso também p...

    • m-M

      O meu pai, por exemplo, não se adaptou a smartphon...