Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

15
Jul10

*Contrariedades

A distância pode ser algo irrisório, em tempos não o foi, mas hoje PODE ser!

O mundo avança e com ele um apetrecho de tecnologia enche-nos a casa, a vida. Tecnologias que nos encurtam a distância que nos facilitam a vida social, nos dão azo a reencontros, a estar mais perto, ao alcance de tudo e de todos.

Mas mesmo que estas tornem a distância em algo combatível há quem não as use para num simples gesto se lembrar daqueles que enuncia serem queridos.  

Em reencontros agem como se todos os dias fizéssemos parte dos seus pensamentos, das suas preocupações, como se alimentassem aquela amizade, como se regassem aquela flor, para que ela continue a crescer e a brotar saudável…mas na realidade pura e dura nada se passa assim! A flor está a morrer! O cinismo invade-lhes a alma, desprezam quem lhes deu o coração. Dizer que cuidamos da flor não é o mesmo que regá-la e adubá-la… pode dizer-se muita coisa mas se de facto se não passarmos à prática deixaremos esmorecer tudo em nosso redor!

Hoje que podemos tornar tudo tão fácil com um simples envio de uma mensagem  há quem prefira deixar a vida passar, fazer de conta que há gente que não fez parte da sua vida!

Um dia poderá ser tarde demais… Olha-se para o lado e já não há nada, a flor secou. Somente fica na memória a sua beleza e a sua resplandecência de outrora. Já nada voltará a ser como antes!

 

 

         “ Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada”

                         Andrade, Carlos Drummond de    

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Luella Rose

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!