Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

15
Jun12

Sobre o anúncio da Galp...

...por Tiago Mesquita.

« Achava que a estupidez em formato publicitário já tinha pouco a inovar. Enganei-me redondamente. Obrigado Galp. Faltam-me palavras para descrever o que me faz sentir o anúncio de "apoio" aos jogadores da seleção. Um petiz - o Guilherme - tem um sonho. Segundo ele (e segundo a Galp que lhe deu a carta para ler) é igual ao de todas as crianças da idade dele: "jogar na seleção" . Até aqui tudo mais ou menos, mas vamos ao que interessa:

"Correr como vocês e marcar golos como vocês marcam". Fiquei preocupado com a saúde do Guilherme. Alguém leve o rapaz ao oftalmologista. "Golos"? Tendo em conta que escreveu a carta antes do jogo com a Dinamarca não sei a que golos se refere, mas adiante. "A maioria dos meus amigos quer ser como vocês, mas o meu sonho não é esse" Então rapaz? Decide-te! Queres ser ou não jogador de futebol? Não podes dizer uma coisa e meio minuto desdizer, as pessoas vão achar que és tolo ou mentiroso. Eu sei que não tens culpa, mas não leias tudo o que te dão para a mão porque fazes estas figuras e não há necessidade. "Quero ser médico ou Biólogo..." . Ah ok. Então boa sorte.

"...e gostava de trabalhar em Portugal mas só fico se valer a pena. E é aí que vocês entram". Aparentemente para a GALP o rapaz só vai poder ser biólogo em Portugal se a seleção for boa nas transições ofensivas. E médico só mesmo se ganharmos o Euro. De outra forma vai acartar tijolos para uma obra.

"Para milhões de pessoas Portugal são vocês". Ou seja, para milhões de pessoas o nosso país é um grupo de jogadores que entra em campo com o mesmo aspecto que a Tina Turner tinha quando pisava os palcos nos anos 80. "Vocês têm nos pés uma oportunidade que os nosso médicos, advogados e políticos nunca terão nas mãos". Não percebi. O Fábio Coentrão faz cirurgias? O Nani é bom a litigar? Paulo Bento a Presidente da República? E cada macaco no seu galho, não?

"Têm a oportunidade de mudar em campo a opinião que o mundo tem de nós, de mostrar que não somos fracos e preguiçosos, sempre fomos e continuamos a ser um povo honesto, lutador e corajoso". O que é isto? Depreendo que para os autores desta coisa a imagem dos portugueses lá fora é a de uma cambada de mandriões, desonestos, fracos e cobardes. Por isso reside nos pés destes jogadores a derradeira esperança para sanar o estigma. Para a Galp a seleção é uma espécie de junta de salvação nacional escovada pela Lúcia Piloto.

"Nove séculos de história não se deitam assim para o lixo". Ora bem, finalmente algo acertado. Só gostava que alguém se tivesse lembrado disto quando decidiram produzir esta treta pseudo-patriótica.»

 
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/11-por-todos-e-todos-por-11-ou-o-anuncio-mais-idiota-de-sempre=f732997#ixzz1xrzi11cJ 

 

Como eu concordo com este artigo...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Zé das couves

      Ou se calhar a bela treta de patrões e recrutadore...

    • Mabs

      Estou totalmente de acordo contigo! Amor e demonst...

    • Mabs

      Algo deveras importante... Beijinhos

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Mabs

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...