Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

31
Jul10

A educação e o facilitismo! # 2

 Já falei neste blog da educação e do facilitismo, (aqui) que são dados aos jovens nas escolas. Hoje volto à carga! E porquê?? Porque a senhora ministra da Educação veio com mais uma das suas fantásticas ideias. Leiam a seguinte notícia:

"Ministra da Educação quer acabar com reprovações

Em entrevista ao semanário Expresso, a ministra da Educação, Isabel Alçada afirma que a repetição de ano quase nunca é benéfica e defende formas de apoio aos alunos como um ritmo diferente.

Numa entrevista publicada, este sábado, no semanário Expresso, a ministra da Educação, Isabel Alçada diz que a fórmula do chumbo «não tem contribuído para a qualidade do sistema».

«A alternativa é ter outras formas de apoio, que devem ser potenciadas para ajudar os que têm um ritmo diferenciado», adiantou a ministra, acrescentando que pondera alterar as regras de avaliação durante o seu mandato, apesar de pretender um consenso e um debate alargado no sector.

A ministra da Educação dá o exemplo de aulas de estudo acompanhado e projectos especiais com mais professores e técnicos.

A ideia de acabar com os chumbos não é nova nos Governos de José Sócrates. Também a anterior ministra Maria de Lurdes Rodrigues defendia esta medida e chegou mesmo a ser chamada ao Parlamento pelo CDS-PP para explicar a posição do Ministério da Educação." 

www.tsf.pt

 

Com as medidas, que têm vindo a ser tomadas por este ministério da educação, qualquer dia as crianças saem da barriga da mãe e já vêm com diploma de licenciados! Andam algumas crianças a estudar, a esforçarem-se para adquirir conhecimentos, enquanto outras andam na má vida, mas, no final do ano passam todos. Se uns ficam com o 9º ano, os outros também! E assim sucessivamente, uns vão passando com  sabedoria, os outros vão passando também, mas cada vez mais ignorantes, a dizerem disparates e a assassinarem a língua portuguesa! É triste, mas esta é cada vez mais a realidade do nosso País!

 

 

Estamos a "trabalhar" para no futuro sermos cada vez mais um País de ignorantes com diploma! Não faltará muito, para que todos em Portugal sejam licenciados... é que por este andar nem nas faculdades se chumba!! 

Parece-me, que a ministra estava bem era a escrever mais uma das suas histórias de aventura... "Uma aventura no desgoverno" (bom título não??)

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Luella Rose

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!