Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

03
Nov15

Ainda bem que o ministro da administração interna só lá está uma semana....

...ou deverei dizer,"Graças a Deus que o ministro da administração interna só lá está uma semana"?

Bom, para quem não sabe, Calvão da Silva, actual ministro da Amininistração Interna (espero que saia de lá depressa) foi ontem visitar as zona das inundações em Albufeira e durante as suas intervenções públicas, saiu-se com algumas pérolas como:

 

"Por isso fiz questão de começar esta visita pelos cumprimentos de condolências à família enlutada. Era um homem que já tinha vindo do estrangeiro, tinha 80 anos, fica a sua mulher Fátima. Ele, que era um homem de apelido Viana, entregou-se a Deus e Deus com certeza que lhe reserva um lugar adequado."  ( Ó amigo, mas isto é uma aula da catequese?)

"A fúria da natureza não foi nossa amiga. Deus nem sempre é amigo, também acha que de vez em quando nos dá uns períodos de provação." (Por isso é que temos o Calvão como ministro, é uma provação para os portugueses, não é?)

"Em Albufeira, a força da natureza na fúria demoníaca, embora os ingleses digam que é um ato de Deus, um 'atc of God', nós temos que traduzir de outra maneira." ( Afinal a catequese é em inglês! Perfect!)

"Esta gente precisa de ajuda imediata, que passa por uma palavra de solidariedade imediata. Estou aqui hoje, mesmo que logo à noite já não fosse ministro." (É mesmo isso, as tuas palavras de solidariedade resolvem tudo! Basta abrires a boca para terem logo uma ajuda imediata!! Se logo à noite não fosses ministro seríamos todos mais felizes! Ai seríamos, seríamos!)

"Cada um tem um pequeno pé-de-meia. Em vez de o gastar a mais aqui ou além, paga um prémio de seguro. Não imagina a quantidade de pessoas que falaram que já accionaram o seguro. Isto é uma lição de vida para todos nós." (Ai tem? Olha as coisas que tu sabes! Andaste a bisbilhotar as contas das pessoas, seu maroto!)

"Verifiquei que há muita gente que diz que já accionou os seus seguros. Fantástico. As pessoas estão conscientes que há outros mecanismos para além dos auxílios estatais." (Fantástico, acionaram os seguros e não estão à espera do dinheiro do estado, que coisa maravilhosa, menos trabalho para ti, não é?)

"Quem não tem seguro, aprende em primeiro lugar que é bom reservar sempre um bocadinho para no futuro ter seguro." (Ai não tens seguro? É para aprenderes para a próxima a poupar para ter um!)

 

Bom senso e sensibilidade para uma situação de calamidade como a que ocorreu em Albufeira, foi o que faltou a Calvão da Silva, o homem parecia ter saído de uma quaquer seita religiosa e em cada frase que fez meteu Deus ao barulho! 

Como se não nos bastasse a crise politica em que o País se encontra, ainda nomeiam para ministro da Administração Interna um verdadeiro "boneco"! Não havia mais ninguém dentro da coligação PàF (Portugal a Frente), para este cargo e que fosse de facto competente?

 

Se há situações em que "o silêncio é de ouro", esta teria sido uma delas! 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Luella Rose

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!