Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

29
Jan16

Das greves sem sentido

Sou apologista que se façam greves e que lutemos pelos nossos direitos. Acho que não devemos ficar calados perante as injustiças, nem permitir que nos tirem aquilo que nos é devido.

Mas tento sempre ser sensata! E no meu entender se há greve despropositada, foi a convocada por alguns sindicatos para o dia de hoje, cujo principal objectivo é a reposição imediata das 35 horas de trabalho.

É certo que esta reposição não entra em vigor amanhã, no entanto, a medida já foi aprovada na Assembleia da República e dentro de poucos meses os trabalhadores da função pública têm a garantia que vão passar a trabalhar as 35 horas por semana.

Há necessidade de fazer uma greve visando a reposição imediata, quando no fundo a medida já foi aprovada? Não seria bem pior se tudo permanecesse como estava no anterior governo, e se tivessem de continuar a trabalhar as 40 horas, sem sequer haver a possibilidade de sonharem com as 35 horas?

 Claro que seria mas, os sindicatos esquecem-se rápido e querem exigir tudo para ontem! Lutemos pelos nossos direitos, mas vamos com calma e com alguma sensatez! 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Luella Rose

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!