Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

17
Abr17

Meto-me em cada uma...

iphone-410324_1920.jpg

 

 

Recentemente ajudei um familiar a adquirir um smartphone. E desde a aquisição do telemóvel através da internet, até ensiná-lo a mexer nele, foi todo um filme....de drama/comédia! 

Imaginem alguém que nunca tinha mexido num ecrã touch, que passa de um telemóvel com teclas para um sem teclas! Em menos de um mês já tenho inúmeras histórias, bem caricatas, sobre esse facto.

 

Ao principio confesso que achava mais graça às trapalhices dele, mas quando o filme começa a ser um bocadinho mais sério, deixa de ter tanta piada! 

A última história desse meu familiar é que gastou quase 30 euros no telemóvel, e como sou eu que o tenho ensinado a mexer no telemóvel, veio pedir-me contas...

 

Familiar que não percebe nada do smartphone: - "Então, ó «Flausina», os gajos limparam—me 30€"

 

 

Eu: "É porque você deixou isso a ligar para alguém e não desligou o telmóvel! (farta-se de fazer isto)  Eles não lhe tiram o dinheiro assim!"

 

Familiar que não percebe nada do smartphone: "Eu não, eu não, não liguei para ninguém é impossível!"  (é sempre impossível!)

 

Mulher do meu familiar que não percebe nada de smartphones: "Será que foi por causa dos pontos que disseste que iam tirar?"  (Já com trombas e em tom acusatório como se eu tivesse culpa).

 

Já a passar-me com toda esta história e como não encontrava nada nos registos de chamadas que pudessem confirmar o gasto dos 30€, liguei para a rede móvel dele.

Ao falar com o assistente descobri que teve o telemóvel a fazer uma chamada de 2h30 para um número de outra rede móvel e que só desligou quando o dinh€iro se foi todo...

 

Pedi o número para saber para quem ligou, indicaram-me os 6 números iniciais e foi quanto chegou para sabermos para quem é que ele tinha feito a chamada! 
Ligou para outra pessoa que tal como ele também não sabe desligar o telemóvel!!!

O melhor de tudo é que ele continuou a dizer que era impossível porque desliga sempre a chamada. 
Mentira!
Ainda dias antes desta situação lhe tinha apanhado o telemóvel com uma chamada "activa", acabou a conversa e não desligou, a sorte dele foi que me apercebi porque me pediu para lhe explicar como se eliminava os registos de chamadas e a conversa na altura foi algo tipo isto:
 
 
Eu: "Então, não desligou a chamada?!"...
 
Familiar que não percebe nada do smartphone"Desliguei pois!"
 
Eu: "Não, não desligou, olhe aqui a chamada por desligar" (ficou todo atrapalhado e calou-se) 
 
 
Uma pessoa  tem boa-vontade, tenta ajudar os outros e ainda ensina  como fazer as coisas.  Mas há quem não aprenda a fazer as coisas nem que se explique 30 vezes, depois quando fazem dá asneira, mas nunca são eles a cometer o erro!
Há-de haver alguém que seja culpado pelas azelhices deles! 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Zé das couves

      Ou se calhar a bela treta de patrões e recrutadore...

    • Mabs

      Estou totalmente de acordo contigo! Amor e demonst...

    • Mabs

      Algo deveras importante... Beijinhos

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Mabs

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...