Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

04
Ago16

Pilares da Terra

Li esta obra de Ken Follet há cerca de 2 anos.

O primeiro volume consegui-o através de um passatempo e mal acabei de o ler fiquei com vontade de ler mais e de saber o final da história. É sem dúvida uma obra empolgante e muito bem escrita.

Eu que nunca fui fã de romance históricos, não descansei enquanto não comprei o segundo livro e o devorei de uma ponta à outra.

No final, fiquei com aquela sensação de "e agora? o que é que vou ler? Já acabou?".

Uma pessoa fica ali numa espécie de ressaca, orfã de livro, à espera que o próximo livro seja tão bom quanto aquele...

 

Agora, passados estes 2 anos, dediquei-me a ver a série. Já tinha ouvido falar nela e cheguei a ver na TVI um spot de promoção, mas nunca tinha tido a oportunidade de a ver, até que, na passada segunda-feira me lembrei da dita, e em 2 dias devorei os 8 episódios.

Confesso, que foi interessante relembrar-me da história mas, por outro lado foi um bocadinho decepcionante porque alteraram algumas coisas (típico) em relação à trama original.

 

Para quem não conhece a obra deixo aqui a sinopse:

"A trama centra-se no século XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição. Conheça o trabalho de um autêntico mestre da palavra naquela que é considerada a sua obra de eleição." -wook.pt

 

Depois desta "visita" ao priorado de Kingsbridge  (local onde decorre a acção), fiquei com vontade de ler novamente Ken Follet.

"Um mundo sem fim",será a obra que se segue na minha lista, uma vez que este livro é a sequência de "Pilares da Terra", cuja acção decorre na mesma cidade, cerca de 200 anos depois e cujas personagens são descendentes do primeiro romance.

 

O único "problema" dos livros de Ken Follet, é o seu preço elevado, não fosse isso e hoje já estaria com "Um mundo sem fim" nas mãos! 

 

9789722337885.jpg

 

I Volume

9789722338196.jpg

 II Volume

 

Poderão adquiri-los na Wook com 10% de desconto + portes de envio grátis.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Luella Rose

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...

    • Luella Rose

      As pessoas e a sua mania que qualquer coisa é uma ...

    • Maribel Maia

      Bem dito!

    • Palavras Soltas

      O meu pai adaptou-se muito bem e por isso também p...

    • m-M

      O meu pai, por exemplo, não se adaptou a smartphon...