Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

30
Mar12

...

 

Eu e a M. somos amigas desde pequenas, brincávamos juntas ora em casa de uma, ora em casa da outra, andámos juntas na escola primária, na básica e na secundária, (apesar de frequentarmos turmas diferentes), na universidade fomos para cidades distintas, mas a amizade manteve-se sempre lá.

Em crianças tínhamos um grupo de amizades comum. No entanto, até hoje a M. é a única amiga que mantenho desde esses tempos de infância (somos as únicas resistentes), os outros foram ficando pelo caminho, por vários motivos. E se calhar não eram assim tão amigos, senão a amizade perduraria até aos dias de hoje…

Actualmente, eu e a M. estamos “separadas” por alguns km, ela emigrou, foi em busca de um futuro melhor, porque Portugal neste momento é um país que não tem espaço para os jovens, não lhes dá oportunidades nem dentro nem fora da sua área de licenciatura e ainda por cima tem governantes que os mandam para outros países (onde, felizmente são bem recebidos).

Ontem estive com a M. falamos, falamos e falamos mas, não deu para pôr toda a conversa em dia, mas deu para saber como está e para matar algumas saudades. Agora, já não dá para ir a casa dela, nem para ela vir à minha e passarmos tardes na conversa sobre tudo e mais alguma coisa, como costumávamos fazer! Mas eu sei que tenho a amizade dela e ela sabe que tem a minha!

 

Este texto serve para desejar todas as felicidades do mundo para a M. e que tenha muito sucesso!

 

Espero não ter que ver partir mais amigos/as para outro país em buscar de um futuro melhor. Eu sei que temos de lutar pelo nosso futuro, mesmo que isso signifique emigrar. Mas é muito triste e frustrante quando o nosso próprio país não tem espaço para os seus jovens e não lhes apresenta hipóteses de futuro...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Zé das couves

      Ou se calhar a bela treta de patrões e recrutadore...

    • Mabs

      Estou totalmente de acordo contigo! Amor e demonst...

    • Mabs

      Algo deveras importante... Beijinhos

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Mabs

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...