Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

30
Mai12

Os Jovens e a Crise

 

 
Há dias falava com uma amiga sobre os jovens, o desemprego, a crise e tudo o que lhe é subjacente. E dizia ela que o “normal” seria um jovem com 24/25 anos ter trabalho, ter a sua independência financeira, e até sair de casa dos pais. E eu respondi-lhe que isso seria o “normal” há uns anos atrás, nos dias de hoje são raros os jovens que têm uma vida estável com 25 anos.

Com a actual conjuntura económica nenhum trabalho é seguro. Há uns 10 ou 20 anos, isso era possível, as pessoas arranjavam um trabalho com perspectivas de futuro…um trabalho para a vida, eram muitos os que trabalhavam anos e anos no mesmo local, e saiam de lá só para a reforma.

Actualmente, são poucas as ofertas de emprego e são milhares as pessoas que estão desempregadas e procuram por um lugar ao sol. Os jovens recém-licenciados, são quem tem mais dificuldades em contornar esta situação pois são muitos os entraves que encontram na procura do primeiro emprego, a maioria das propostas pede experiência profissional de 1 ou 2 anos na área e são também muitas as ofertas de trabalho não remunerado (trabalhar para aquecer), é lógico que com estas condições nenhum jovem se consegue realizar profissionalmente ou financeiramente… É esta a realidade do nosso País.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Zé das couves

      Ou se calhar a bela treta de patrões e recrutadore...

    • Mabs

      Estou totalmente de acordo contigo! Amor e demonst...

    • Mabs

      Algo deveras importante... Beijinhos

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Mabs

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...