Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

Palavras Soltas...

As palavras podem significar muito, ou podem significar nada! Podem ser boas ou más... mas nunca deixarão de ser proferidas!

08
Out12

Casa dos Degredos

Ontem vi a gala da casa dos segredos. No confessionário, estava uma tal de Sandra a  ser questionada pela Teresa Guilherme sobre temas básicos da língua portuguesa e outros de alguma cultura geral. E digo básicos, porque eram temas que qualquer pessoa que tenha concluído o ensino básico estudou nas aulas.

O que é certo é que a jovem pensava que o autor dos versos "O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente  (...)" era Shakespeare. Depois, quando Teresa Guilherme lhe perguntou o que é uma metáfora, saiu-se com um "eu sabia que vinha para aqui e só me iam perguntar palavras chiques"!

A ignorância desta rapariga para muitos pode provocar gargalhadas, aliás, em estúdio havia quem se risse. Já eu, não me consigui rir da situação, só conseguia pensar "Como é que é possível ela não saber isto?". Uma ou duas calinadas até têm piada mas, aquilo foi um momento de burrice total! Deprimente mesmo.

 Fico abismada com estas cabeças ocas e pergunto-me o que é que ela terá andado a fazer na escola?  A passear os livros??? Só pode... É triste e preocupante.

 

 

Nota: A média de idades da casa não deve andar muito longe da minha idade. Eu dei estes temas na escola e dúvido que o programa escolar de língua portuguesa deles tenha sido muito diferente do meu... 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Contacto:

palavrassoltasnomundo @gmail.com

Estou no Bloglovin', segue-me:

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Links

  •  
  • Comentários recentes

    • Masha

      Estou totalmente de acordo contigo! Amor e demonst...

    • Masha

      Algo deveras importante... Beijinhos

    • mami

      dá muito nó...mas sim, é normal :D

    • Masha

      Infelizmente, há situações e pessoas que nos desil...

    • Masha

      Muito mais bonita, com um corpo de uma mulher "rea...