A educação e o facilitismo! # 2
Já falei neste blog da educação e do facilitismo, (aqui) que são dados aos jovens nas escolas. Hoje volto à carga! E porquê?? Porque a senhora ministra da Educação veio com mais uma das suas fantásticas ideias. Leiam a seguinte notícia:
"Ministra da Educação quer acabar com reprovações
Numa entrevista publicada, este sábado, no semanário Expresso, a ministra da Educação, Isabel Alçada diz que a fórmula do chumbo «não tem contribuído para a qualidade do sistema».
«A alternativa é ter outras formas de apoio, que devem ser potenciadas para ajudar os que têm um ritmo diferenciado», adiantou a ministra, acrescentando que pondera alterar as regras de avaliação durante o seu mandato, apesar de pretender um consenso e um debate alargado no sector.
A ministra da Educação dá o exemplo de aulas de estudo acompanhado e projectos especiais com mais professores e técnicos.
A ideia de acabar com os chumbos não é nova nos Governos de José Sócrates. Também a anterior ministra Maria de Lurdes Rodrigues defendia esta medida e chegou mesmo a ser chamada ao Parlamento pelo CDS-PP para explicar a posição do Ministério da Educação."
Com as medidas, que têm vindo a ser tomadas por este ministério da educação, qualquer dia as crianças saem da barriga da mãe e já vêm com diploma de licenciados! Andam algumas crianças a estudar, a esforçarem-se para adquirir conhecimentos, enquanto outras andam na má vida, mas, no final do ano passam todos. Se uns ficam com o 9º ano, os outros também! E assim sucessivamente, uns vão passando com sabedoria, os outros vão passando também, mas cada vez mais ignorantes, a dizerem disparates e a assassinarem a língua portuguesa! É triste, mas esta é cada vez mais a realidade do nosso País!
Estamos a "trabalhar" para no futuro sermos cada vez mais um País de ignorantes com diploma! Não faltará muito, para que todos em Portugal sejam licenciados... é que por este andar nem nas faculdades se chumba!!
Parece-me, que a ministra estava bem era a escrever mais uma das suas histórias de aventura... "Uma aventura no desgoverno" (bom título não??)